A abordagem Manual da Osteopatia Psicobiologia
no Equilíbrio das doenças do complexo Corpo e Mente
A Osteopatia é uma modalidade de cuidados que busca a saúde do complexo corpo e mente através de avaliações e técnicas com contato manual para o ajuste e equilíbrio das disfunções somáticas e Orgânicas do corpo mente, o que gera maior função fazendo ele encontrar caminho de auto cura.
Dentro com conceito da Osteopatia Psicobiologia vamos falar da mente consciente/ subconsciente. Tudo o que ocorre em nossas vidas vem através de uma vontade interna que está falando 95% (subconsciente/inconsciente) do tempo com você, mas muitas vezes não damos bola para o que estamos sentindo no nosso íntimo, pois estamos mais atentos aos outros 5 % (consciente) que são os pensamentos, a lógica que tende a prender a atenção do ser humano fazendo ele querer entender e raciocinar a tudo que ele vive levando-o a um controle excessivo das situações e diminuindo suas sensações internas. Bom esse é um exemplo de como na nossa vida e em tudo que ocorre em nosso corpo, como dores, doenças físicas e emocionais têm origem naquela voz que fala 95% do tempo, mas você não dá bola, conhecida como subconsciente.
Toda nossa história de vida desde o momento da nossa gestação, nossos traumas, nossas vitórias, nossas experiências, nossas histórias familiares estão gravadas no nosso subconsciente, e o que estamos vivendo no momento agora tem relação com o que tudo que está gravado dentro de nós. Isso é de extrema importância pois sem termos consciência de nossa história muitos acontecimentos geram uma influência sobre nós, na nossa saúde do corpo e mente.
E toda nossa história e as memórias estão gravadas em 3 cadeias corporais do ser sendo elas:
- Cadeia Mestra Emocional;
- Cadeia Mestra Encefálica;
- Cadeia Mestra Energética.
E através da Osteopatia Psicobiologia buscamos através de técnicas manuais acompanhar os movimentos sutis internos específicos, exercícios respiratórios, um relaxamento profundo para a liberação de traumas, memórias, dores e doenças corporais.
O ser humano necessita abrir essa porta da intuição, e é somente através do amor que sua porta se abre e sua vida se torna cada vez mais consciente e amável.
”A mente intuitiva é um dom sagrado e a mente racional um servo fiel. Criamos uma sociedade que homenageia o servo e esqueceu o dom.”
(Albert Einstein)